Abracorp e locadoras debatem atuação do segmento
A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) se reuniu nesta última quarta-feira (12) com representantes da Avis, Localiza, Hertz

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) se reuniu nesta última quarta-feira (12) com representantes da Avis, Localiza, Hertz, Movida e Unidas, maiores locadoras de veículos do país. O objetivo do encontro, realizado na sede da ABAV Nacional, foi debater o atual estágio do segmento, que representa cerca de 1,5% do total do faturamento da entidade. A Abracorp esteve representada pelo seu Comitê de Produtos e Serviços.
De acordo com a entidade, a participação das locadoras ainda é muito incipiente, uma vez que elas contam com processos operacionais pouco automatizados e que não segmentam o atendimento ao cliente corporativo. "No encontro, todos concordaram que o setor tem muito a crescer no país e, para tanto, iremos nos reunir periodicamente para discutir a evolução desse segmento no mercado corporativo", disse Gervasio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp.
Gervasio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp - Divulgação

Foto: pressmanager.com.br
Ao final da discussão, foram definidos alguns pontos chaves para o desenvolvimento do setor, como, por exemplo, inserir o tema locação no contexto global das viagens, trabalhando mais fortemente na cultura do mercado, em especial clientes e agências, para fazer da locação um segmento que oferece importante valor agregado ao viajante corporativo; e a padronização de processos, com o objetivo de facilitar o dia a dia operacional das agências. "Pretendemos, agora, manter uma constante e contínua discussão para alavancarmos esse negócio, trabalhando em conjunto", completou Tanabe.
abracorp.org.br