ABAV confirma mais 10 palestras programadas para o 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens
Cresce interesse das empresas de turismo em garantir presença no maior evento internacional de negócios do setor no Hemisfério Sul. Os organizadores da 42
Cresce interesse das empresas de turismo em garantir presença no maior evento internacional de negócios do setor no Hemisfério Sul
Os organizadores da 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo vêm concentrando esforços para ampliar os atrativos do evento sob o ponto de vista dos profissionais que atuam no agenciamento de viagens e demais elos da cadeia produtiva do setor. Com a publicação de mais 10 temas e seus respectivos palestrantes, a feira já conta com um leque de 30 painéis confirmados.
A rodada de palestras e debates se dará entre 24 e 26 de setembro, dias dedicados com exclusividade para o público profissional estabelecer networking, investir em qualificação e concretizar negócios. Durante esse período, as dependências repaginadas da Vila do Saber serão o palco das palestras, as quais serão realizadas entre 10h30 e 15h00.
A oferta de inscrições gratuitas para agências de viagens não associadas vai até o dia 31 de julho.
Confira, abaixo, a síntese das abordagens temáticas e as credenciais resumidas dos palestrantes:
A médica Verônica Mercadillo Vargas tomará como base sua larga experiência e o casede San Luis Potosí, no México, para desenvolver o tema “Turismo acessível – um exemplo para todos os países da América Latina”, por meio do qual debaterá a segurança das pessoas com mobilidade reduzida e defenderá o aprimoramento dos serviços turísticos para este público.
Os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, constituem o foco da palestra a ser proferida por Mario Andrada e Silva, diretor de Comunicação do torneio e dos Jogos Paralímpicos, em 2016. O especialista analisará o impacto do noticiário internacional na tomada de decisão do viajante de vir para o Brasil, à luz da larga experiência que acumula dentro e fora do país.
Três especialistas - Daniel Thompson, Gardênia Rogatto e Guilherme Tetamanti - vão apresentar o painel “A visão de diferentes empreendedores ao desenvolver roteiros tematizados cria novos produtos para os mesmos clientes a cada nova visita”. A referência temática será o projeto Alma Paulista.
“Como ampliar seus ganhos com turismo de compras” é a indagação que Fernando Fontenele Godoy pretende responder em sua palestra. Godoy é responsável pela superintendência da Rede Outlet Premium da General Shopping Brasil.
O expert Gustavo Syllos, diretor da Forma & Conteúdo, será o condutor da palestra“Canais de distribuição: como usar bem para fortalecer o papel da agência de viagens?”, cujo objetivo é apresentar aos participantes as diferentes maneiras de como o canal de distribuição pode auxiliar a incrementar a receita de uma empresa.
Sugestão de ações paralelas para que a agência de turismo esteja entre as mais procuradas sem depender apenas do Google e grandes portais é a proposta de Marcelo Valente, da Loumar Turismo e da ABAV-PR. “Marketing além do Google” é o mote básico.
Marcelo Dias Calado, profissional da Fecomércio e Senac São Paulo, fará uma projeção balizada sobre como será o consumo de viagens em 2015. A reflexão leva em conta o comportamento do orçamento das famílias brasileiras frente às mudanças na economia.
“O que você precisa saber sobre o guia que queremos” será a palestra conduzida peloProf. Hélio Hintze, pós-doutorado em Economia, Administração e Sociologia. Na oportunidade, o instrutor apresentará os contrapontos que fazem do turismo social algo que mereça ser mais bem conhecido, estudado e, consequentemente, avaliado por este profissional. Ética, humanismo e ecologia são questões pertinentes ao tema.
Ricardo Ojeda Marins, especialista e autor do blog Infinity Luxury, vai tratar do tema “O luxo e o turista contemporâneo”. Marins revelará os novos destinos e serviços requisitados por esse segmento.
Por fim, o conjunto de experiências rurais, equestres e naturais como diferenciais estratégicos no mercado de turismo fará parte da exposição a cargo de Andréia Roque, do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur). A palestrante conta com densa experiência e formação acadêmica em Portugal.