Sindetur-RJ e Cidinha Campos se unem para mover ação civil pública contra empresas aéreas
0
A secretária de Estado de Proteção de Defesa do Consumidor (Seprocon), Cidinha Campos, é a mais nova aliada do presidente do Sindetur-RJ, Aldo Siviero, na busca pelo ordenamento das relações entre empresas aéreas, agências de viagens e consumidores. A parlamentar, que sempre se pautou pelo combate aos abusos nas relações de consumo, se prepara para mover uma ação civil pública contra as empresas aéreas que operam no Brasil. A motivação são as constantes reclamações devido ao pagamento de altas multas para cancelamento ou remarcação de passagens aéreas, a demora no reembolso de bilhetes e a suspensão de voos sem motivo aparente.
"Pedimos ao Sindetur-RJ que nos envie documentos que comprovem problemas decorrentes da má prestação de serviços das empresas aéreas. Além de movermos a ação civil, vamos levar os fatos ao conhecimento da secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, que poderá nos indicar novos caminhos”, anunciou Cidinha Campos.
O anúncio foi feito durante reunião realizada no gabinete da secretária, que contou também com a presença do presidente do PROCON/RJ, Rodrigo Roca. O dirigente, inclusive, disse que vai fazer um levantamento das queixas registradas junto ao órgão e que analisará possíveis aplicações de multas. Em 2012, só nos postos avançados dos juizados especiais dos aeroportos, foram realizadas mais de 30 mil reclamações.