×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0

Zilda Brandão
10/07/2011 às 19:53hs


O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Audiovisual, ocorrido ontem, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, mobilizou deputados, membros do governo, diretores, produtores, distribuidores e representantes da comunidade audiovisual brasileira, iniciativa que para todos significa um passo decisivo para assegurar o crescimento dessa indústria no Brasil. Presidida pela Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), atual vice-presidente nacional do PT e presidente da Comissão de Educação e Cultura, a Frente já tem o apoio de 204 deputados e 22 Senadores, com nomes como Romero Jucá, líder do governo no Senado e Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados.

Em seu discurso durante a solenidade, o presidente da Ancine, Manoel Rangel, afirmou que o cinema e o audiovisual são decisivos para o Brasil projetar a sua imagem globalmente, além de exercerem papel fundamental na formação cultural e transmissão de valores sociais e políticos. “Viabilizar essa indústria, no entanto, demanda um conjunto de instrumentos que só serão possíveis se houver um grande pacto em torno desse projeto”.

Marco Altberg, presidente da ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV), disse que a Frente tem exatamente esse papel, além de surgir em um momento muito oportuno. “Com a iminência da votação do PLC 116, prevista para acontecer hoje, no Senado Federal, o lançamento da Frente é para todos nós motivo de celebração”. A entidade foi uma das que participou ativamente da audiência pública realizada em 16 de junho na qual se defendeu a urgência de colocar o PL em votação.






ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário