Grande Hotel São Pedro recebe mais de 350 pessoas para celebrar a Páscoa Judaica
0
No próximo dia 15, o rabino Richard Tamezgui, da entidade Beit Chabad, fará uma palestra gratuita e aberta ao público sobre as tradições e cultura do povo judeu
Há dez anos, o Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac adapta suas instalações para receber um grupo de mais de 350 pessoas para as comemorações do Pessach, festa religiosa que celebra a Páscoa Judaica, para seguir as tradições e ritos característicos da data. “Nossa equipe já está preparada para recebê-los. Fazemos um treinamento todos os anos para nos adaptar às necessidades deste evento e, com a estrutura que o Grande Hotel já possui, é possível atender todas as peculiaridades que envolvem o Pessach”, afirma Renato Bianchi, gerente geral do hotel.
Na cozinha, por exemplo, toda a equipe será supervisionada por um grupo de religiosos para que os costumes sejam seguidos à risca. Nesse período, os judeus não devem ingerir nenhum alimento que contenha grãos de trigo, centeio, cevada, aveia e que possa fermentar. Para isso, todo o estoque de comida do hotel será retirado dias antes do evento para acomodar os novos alimentos que serão consumidos. “Nossa cozinha é considerada uma das maiores da América Latina e, por isso, conseguimos seguir as exigências culturais”, diz Bianchi.
O quadro de funcionários também é ampliado para o período. O Grande Hotel contrata cerca de 60 profissionais temporários para atender a demanda. “É um evento que exige máxima concentração pelos detalhes e tempo de duração, e que toda a equipe do hotel deve estar alinhada e preparada para atender a esse público com dinamismo e excelência, sempre seguindo os costumes e tradições”, conclui o gerente.