TAM destaca crescente conectividade de sua malha aérea
0
TAM destaca crescente conectividade de sua malha aérea.
Companhia inicia três novos voos internacionais em dezembro e aumenta oferta de assentos com maior frota de aviões do País
A TAM Linhas Aéreas apresenta novidades em serviços e ampliação de sua malha aérea. Com cinco novos voos internacionais no ano e acordos de codeshare, a companhia aumenta as opções de conectividades dos passageiros voando a lazer ou negócios e facilita o planejamento das viagens.
Atualmente, a TAM opera diretamente voos para sete destinos na Região Sul do país: Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Florianópolis, Joinville e Navegantes, em Santa Catarina; e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A companhia atende ainda outras 12 cidades do Sul do Brasil por meio de parcerias com outras empresas.
Em outubro, a TAM registrou recorde histórico na taxa de ocupação de seus voos internacionais, que atingiu 84,7%, superando em 6,5 pontos percentuais o índice alcançado no mesmo mês de 2009. A companhia conta atualmente com 150 aeronaves, a maior frota comercial de passageiros da história da aviação brasileira. Até o fim do ano, a empresa receberá mais um avião, fechando 2010 com 151 aparelhos em operação. A previsão para 2011 é chegar a 158 equipamentos.
O mercado de aviação brasileiro e a TAM vivem um momento de expansão, e o Festival de Turismo de Gramado é uma ocasião valiosa para ampliarmos contatos e negociações com profissionais do setor em uma região do país importante para nossa companhia, forte tanto em viagens de negócios quanto de lazer”, diz Klaus Kühnast, diretor de Vendas da TAM.
Novos voos internacionais
Só neste ano, a TAM ampliou sua oferta internacional em cinco frequências. O novo voo da TAM para Bogotá, com origem em São Paulo, terá início em dezembro e será operado com uma aeronave A320 configurada em duas classes de serviço: Econômica e Executiva.
A companhia também iniciou, neste ano, novos voos do Rio de Janeiro para Londres e Frankfurt, adicionando mais frequências à malha já operada a partir de São Paulo. entre Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre.