OS COSTUMES ÁRABES
0
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) leva profissionais de hotelaria e atendimento ao turista para treinamento sobre Hábitos e cultura dos países árabes, nesta quinta-feira, dia 15, das 15 às 17h. Realizado em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, a capacitação tem o objetivo de transmitir noções básicas sobre hábitos do mundo árabe, destacando as diferenças culturais, históricas e religiosas dos 22 países membros da Liga Árabe.
"Com este módulo, podemos oferecer um atendimento diferenciado ao grande número de descendentes árabes que vêm a São Paulo", destaca Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB. O treinamento, ministrado por Elias Fares Hadi, diretor comercial da Câmara de Comércio, e pelo gerente de desenvolvimento de mercados Rodrigo Solano, será realizado na sede do SPCVB, na Alameda Ribeirão Preto, 130, 13º andar, Bela Vista.
Programa Bem Receber
Criado em 2006, o Programa Bem Receber reúne uma série de ações para cativar visitantes de negócios e lazer por meio de ações de boa receptividade. Em quatro anos de atuação, o SPCVB capacitou mais de 2500 profissionais entre taxistas, policiais militares, concierges e recepcionistas de hotéis, servidores da guarda civil municipal e agentes de trânsito da CET. Estes profissionais recebem orientação sobre como atender bem e encantar o visitante que chega à capital paulista, seja a negócios ou a lazer. O principal objetivo é convencer os turistas a esticar sua permanência na cidade por pelo menos um dia. O projeto contempla ainda a presença do estande Bem Receber em grandes feiras e eventos, com distribuição de cupons com descontos e benefícios em atividades culturais e de entretenimento.
Sobre o SPCVB
Com 26 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o SPCVB é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente aproximadamente 550 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes em São Paulo - hoje em torno de 11 milhões - e o aumento de sua estadia em nossa cidade, além de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo na capital. Para isso, busca integrar setores da sociedade por meio de parcerias público-privadas e facilitar novos projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e da renda da população em São Paulo.
Acesse www.visitesaopaulo.com