×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0

Zilda Brandão
12/03/2010 às 12:13hs


TAM: cresce a ocupação dos voos domésticos e internacionais em fevereiro

 

Companhia mantém a liderança do mercado brasileiro de aviação, com  42,4% nas operações domésticas e 82% nas internacionais

A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) alcançou 69,1% na ocupação (load factor) dos seus voos domésticos durante o mês de fevereiro, superando em 8,2 pontos percentuais a taxa de 60,9% registrada no mesmo período de 2009, de acordo com os dados divulgados hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Nos voos internacionais, a taxa de ocupação também evoluiu positivamente para 77,4% em fevereiro e ficou 6,1 pontos percentuais acima dos 71,3% no mesmo mês do ano passado. No acumulado de janeiro e fevereiro, o load factor  foi de 72,6% nas operações domésticas e de 79,8% nas linhas para o exterior. 

 

A TAM manteve a liderança do mercado brasileiro de aviação civil, com participação de 42,4% em fevereiro. A companhia também manteve a sua ampla liderança no segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 82%. No acumulado dos dois primeiros meses deste ano, a participação de mercado da companhia foi de 42,7% nas operações domésticas e de 81,7% nas linhas para o exterior.

 

A companhia obteve crescimento de 21,7% na demanda do mercado doméstico em fevereiro medida em RPKs (conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), em relação ao mesmo mês de 2009, enquanto a oferta de assentos aumentou 7,2%. Nas operações internacionais, a demanda em RPKs da TAM cresceu 10,1% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2009, enquanto a oferta de assentos aumentou 1,4%. No acumulado de dois meses, o crescimento na demanda foi de 17,3% no mercado doméstico e de 9,6% no internacional.

 






ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário