Encontro de Inovação Encerra atividades econômicas do Ano da França no Brasil
0
Encontro de Inovação Encerra atividades econômicas do Ano da França no Brasil
Evento contou com uma presença de mais de 300 empresas brasileiras e 65 francesas
Como
De acordo com o presidente do Inglês Comissariado do Ano da França no Brasil Yves Saint-Geours, o encontro vai Permitir que essas empresas dos dois Países entrem em contato umas com as outras para cooperarem juntas em novas tecnologias e produtos inovadoras. "Este evento é importante porque ele está centrado exatamente na inovação. Durante esse ano, o governo francês se mostrou muito aberto uma um dos dois Países Cooperação Empresarial para o desenvolvimento de novos produtos em novos mercados. E isso também se passou com a mídia e Pequenas Empresas. Pois se há algum aspecto ainda não satisfatório em relação à nossa presença empresarial no Brasil é exatamente a presença dessas pequenas e médias empresas, afirmou Saint-Geours.
O presidente da Câmara de Comércio França Brasil São Paulo Louis Bazire exaltou o evento e como grandes oportunidades surgidas em 2009: "A Câmara está há 109 anos no Brasil, mas representa e 800 empresas, ajudando no Desenvolvimento dos Países dois bilaterais. Acredito que Intercâmbios são o caminho aberto, mas para novos investimentos. Esse ano, o fluxo dos investimentos franceses fé ainda mais forte, incluso por empresas francesas instaladas não como Brasil nas áreas da Farmácia e do etanol, por exemplo. Os empresários franceses nunca param de investir Brasil pela confiança que temos no País ".
Para o ex-Governador de São Paulo e Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que esteve presente na abertura do encontro, os dois Países tem forjado uma parceria que só tende a crescer. "O tema da Inovação Tecnológica, da pesquisa e desenvolvimento não está DNA de São Paulo. Vemos uma enorme Possibilidade de participação em parques tecnológicos nossos que estão sendo ampliados, que são locais onde o setor privado PODERÁ ter Diversos Benefícios Fiscais. E para lá leváramos nossas Universidades e Institutos de Pesquisa, afirmou.
O vice-presidente da Região "Paca" Peter alemão Ressaltou A importância do evento em razão do que o antigo relacionamento com a sua Região de São Paulo "Esse evento é de extrema Importância para nós, pois mantemos relações fortes com o Estado de São Paulo, mesmo antes do Ano da França no Brasil, especialmente nas áreas de ensino superior e pesquisa, desde Acordos firmados em 2002. O evento de hoje é uma continuidade dessa relação e um lucro pra aumentarmos uma presença da Região de "Paca" em solo brasileiro. "
Os Encontros da Inovação França-Brasil fé Organizado por UBIFRANCE e pela Câmara de Comércio França-Brasil e contou com patrocínio, apoio e parceria da Accor, Air Liquide, BNP Paribas, a Bull, a Deloitte, a Rhodia ACFCI, ANPEI, DGCIS, FIESP, INPI e OSEO.
Segundo o presidente do Comissariado francês do Ano da França no Brasil, Yves Saint-Geours, o encontro vai permitir que as empresas de ambos os países a entrar em contacto uns com os outros na cooperação no domínio das novas tecnologias e produtos inovadores. "Este evento é muito importante porque se centra na inovação. Durante este ano, o governo francês foi muito aberto à cooperação entre empresas dos dois países para desenvolver novos produtos com novos mercados. Empresas, especialmente pequenas e médias empresas, porque ainda não é suficiente, na presença de empresas francesas no Brasil são pequenas e médias empresas ", disse Saint-Geours.