×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0

Zilda Brandão
20/09/2009 às 20:4hs


32º Encontro Comercial Braztoa: operadoras voltam a contratar e já estimam temporada 10% maior

 

Índice deve se manter muito próximo para o doméstico e o internacional

A estimativa é do presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, com base na movimentação que já é sentida entre os 74 operadores associados da entidade, que hoje e amanhã promovem no Centro de Convenções Frei  Caneca, em São Paulo, o 32º Encontro Comercial Braztoa, antecipando para o mercado as novidades que estarão disponíveis em suas prateleiras na temporada 2009/2010. 

Na opinião do dirigente, a rigor, os efeitos da crise – um ano depois de deflagrada – impactaram menos do que a Gripe A (H1N1), especialmente no emissivo, que perdeu 21% da movimentação, enquanto o doméstico manteve, em média, 9% de crescimento, no primeiro semestre  Para este semestre, a expectativa dos operadores, no entanto, é de equilíbrio  entre as vendas nacionais e internacionais.  

 


Marketing e redes sociais dominam pauta do Fórum


Este ano em segunda edição, o Fórum Braztoa, que a exemplo da edição passada  abriu a programação do Encontro Comercial, reuniu nomes de peso do Marketing e da Comunicação. O publicitário Luiz Lara, da Lew Lara Comunicações, destacou o poder das marcas e as múltiplas formas de se exercitar o marketing, sempre com o foco nas necessidades do novo consumidor e o que ele espera de um produto ou serviço.  Trazendo o cenário à realidade do Turismo, Lara disse que hoje, com o volume de informações que recebe, o destino conta muito menos na escolha de uma viagem do que a experiência que ela possibilitará ao viajante. “Além de souvernires, as pessoas buscam cada vez mais significados em suas viagens. Hoje, quem não oferecer uma história, não concretizará negócios”, afirma Lara, para quem o profissional de viagem moderno deve atuar como um roteirista, alguém que possa construir uma história que possibilite vivências ao seu cliente.


20 anos de Braztoa


O primeiro dia de programação deste 32º Encontro Comercial marca também os 20 anos de fundação da Braztoa. Além da homenagem prestada logo após a solenidade de abertura da área de exposições, quando, alguns pessoalmente e outros em mensagens de vídeo, ex-presidentes e diretores da entidade tiveram o trabalho destacado ao longo das duas últimas décadas, o evento terminou com a entrega de placas a alguns dos operadores associados.

 






ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário