Estilista Marc Ecko visita o Brasil em junho para acompanhar evolução de seu projeto social "Design for Life"
0
A convite da TBC-The Brand’s Company, o criador da marca do rinoceronte participará de vernissage no IED com trabalhos de jovens talentos
O Brasil é o primeiro país a acolher o projeto o "Design for Life", uma experiência inovadora na capacitação de jovens, idealizada por Marc Ecko, criador da marca do rinoceronte Ecko Unltd, em parceria com o IED (Istituto Europeo di Design) e a ONG Cidade Escola Aprendiz. O projeto visa desenvolver nos jovens aptidões na área de design, não somente no desenvolvimento profissional artístico, como também no processo criativo, administrativo e comercial.
O projeto é realizado nos EUA através da ONG SEE (Sweat Equity Enterprises), também criada por Marc Ecko, e oferece aos jovens uma chance de mostrar seu potencial artístico dentro de grandes companhias, além de ver este trabalho à venda em lojas do mundo todo.
A primeira turma iniciada em março deste ano, agora irá mostrar ao idealizador deste conceito e dono da marca, Marc Ecko, o resultado de meses de estudo e afinco na criação de camisetas, que poderão ser comercializadas pela Ecko Unltd, direcionando a renda à própria ONG.
6 camisetas, o começo
Em 1993, Marc Ecko junto com Seth Gerszberg e Marci Tapper fundaram a Marc Ecko Enterprises, hoje uma companhia multimilionária da moda e do comportamento mundial. Eles gostam de dizer que tudo começou “a partir de apenas seis camisetas e uma lata de tinta spray”. Em2007, suas vendas no varejo que excederam US$ 1,5 bilhão por todo o mundo. As marcas atuais da Marc Ecko Enterprise incluem: Ecko Unltd., Ecko Red, Marc Ecko Cut & Sew, Avirex, GUnit, Zoo York, Complex Magazine, Complex.com e Marc Ecko Entertainment, videogame e divisão multimídia.
Amante dos vídeogames, assim que seus negócios se expandiram, tratou de lançar seu primeiro jogo. A marca já havia aparecido anteriormente em uma série de outros jogos, “emprestando” suas roupas e os logotipos de rinocerontes.
Marc Ecko está envolvido na causa filantrópica, pois quando estava muito endividado (devia milhões de dólares), fez uma promessa a sua então namorada, hoje sua esposa, de que se conseguissem vencer esta dificuldade arranjaria uma maneira de dar um retorno à sociedade e criou o projeto S