BUSINESS
Air France aumenta frequências e desembarca novos assentos no Rio de Janeiro
20/02/2018 às 00:57



Assentos renovados chegam ao Rio de Janeiro a bordo do Boeing 777-200 em três frequências adicionais; aumento de capacidade será de 28%

A cidade do Rio de Janeiro receberá novidades da Air France. A partir de 30 de outubro, serão três frequências adicionais em uma aeronave Boeing 777-200 configurada com os novos assentos nas classes Business, Premium Economy e Economy. Atualmente, a companhia opera um voo diário entre Rio de Janeiro e Paris. Os novos voos representarão um aumento de 28% de capacidade para a capital fluminense, totalizando 10 frequências semanais.

As novas poltronas, disponíveis também em São Paulo e que fazem parte do projeto Best & Beyond, têm como objetivo aprimorar os produtos e serviços da Air France, além de oferecer aos passageiros muito mais conforto e bem-estar a bordo.

Air France

Air France aumenta frequências e desembarca novos assentos no Rio de Janeiro“Continuamos com os planos de contribuir ativamente com a demanda dos brasileiros por viagens internacionais. Observamos que a vontade de viajar tem aumentado, e por isso oferecemos mais voos da Air France para o Rio de Janeiro”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France KLM para a América do Sul. “É muito significativo disponibilizar nossos melhores assentos para os voos também saindo do Rio de Janeiro, além de oferecer ainda mais opções de conexão com a nossa parceira GOL para outros 35 destinos pelo Brasil, um de nossos mercados prioritários”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO DOS VOOS A PARTIR DE OUTUBRO DE 2018

AF442: sai de Paris (CDG) às 23:35, chega no Rio de Janeiro (GIG) às 8:10 no dia seguinte;

AF443: sai do Rio de Janeiro (GIG) às 17:35 e chega a Paris (CDG) às 7:40 no dia seguinte.

Voos operados diariamente, em uma aeronave Boeing 777-300, com capacidade para 381 lugares, incluindo 42 na Business Class, 24 em Premium Economy e 315 em Economy.

AF462: sai de Paris (CDG) às 10:25, chega no Rio de Janeiro (GIG) às 18:55;

AF467: sai do Rio de Janeiro (GIG) às 22:05 e chega a Paris (CDG) às 12:15 no dia seguinte.

Voos operados às terças, sextas e domingos entre 28 de outubro e 9 de dezembro e às quartas, sextas e domingos a partir de 10 de dezembro. O avião será o Boeing 777-200, configurado com os novos assentos nas classes Business, Premium Economy e Economy e com capacidade para 312 lugares, incluindo 28 na Business Class, 24 em Premium Economy e 260 em Economy

A Air France operará, portanto, 10 frequências semanais entre Rio de Janeiro e Paris. Em conjunto com a KLM, que já opera diariamente entre Amsterdã e a capital fluminense com um mix de Boeing 777-200 e Boeing 787 Dreamliner, serão 17 voos para a Europa no início de novembro. A companhia holandesa foi a primeira a operar o Boeing 787 Dreamliner no Brasil, desde 25 de dezembro de 2015.

A POLTRONA DA CLASSE BUSINESS

A poltrona da Business foi repensada para ser uma opção ainda confortável e sofisticada da Air France, representando uma renovação total da experiência de viajar. A companhia ouviu clientes, colaboradores, designers e especialistas em ergonomia em um esforço coletivo para projetar a poltrona. O novo assento foi criado especialmente para a Air France pelo designer Mark Collins, da empresa especializada em transporte de luxo Design Investment, e pela agência de design e branding Brandimage.

A nova poltrona Business foi desenvolvida segundo o conceito dos três F’s:

FULL FLAT - a poltrona se transforma completamente em uma cama de 180°

FULL ACCESS - acesso direto ao corredor, por conta da configuração de assentos 1-2-1;

FULL PRIVACY - espaço protegido pelas curvas do assento, proporcionando privacidade.

Uma mesa grande e ajustável, com 25% a mais de espaço (48x42 cm), funciona como mesa de refeições ou estação de trabalho funcional. Uma segunda mesa lateral, completamente integrada à poltrona, aumenta ainda mais a superfície disponível. Para armazenamento, espaços extras foram previstos para o fácil acesso do passageiro a sapatos, bolsas ou maletas. Um compartimento individual com revestimento vermelho acomoda os fones de ouvido noise-cancelling, um espelho e objetos pessoais.

Na Business Class, os clientes têm uma ampla tela sensível ao toque de 16 polegadas com imagem de alta definição. Com uma interface totalmente remodelada e disponível em 12 idiomas, escolher um programa de entretenimento é fácil e intuitivo. A cada mês, cerca de 100 horas de programação são atualizadas. A espuma macia da poltrona, o encosto de cabeça acolchoado, o edredom macio e o travesseiro de penas no tamanho XXG proporcionam um sono impecável. Do lado do corredor, o descanso de braço revestido em couro pode ser totalmente rebaixado, oferecendo mais espaço e, consequentemente, a posição ideal para dormir.

As dimensões são: comprimento da cama de 1.96 m, ângulo de reclinação da cama de 180 graus (vira uma cama); largura da cama de 68 cm e largura total da poltrona (incluindo os descansos para os braços) de 72 cm.

AS POLTRONAS PREMIUM ECONOMY E ECONOMY

A classe Premium Economy oferece aos clientes uma maneira mais confortável de viajar a negócios ou a lazer a preços acessíveis. O assento da nova classe Premium Economy é ergonômico, com reclinação de 123º, conta com 97 cm de distância entre uma poltrona e outra e 40% mais espaço em comparação ao assento da classe Economy.

Na classe Economy, o assento foi totalmente renovado, com mais espaço para as pernas, novas almofadas, encostos de cabeça mais confortáveis ??e uma mesa maior. A poltrona foi ergonomicamente redesenhada para garantir o melhor conforto. Além disso, possui novas funcionalidades, incluindo uma tomada elétrica e apoio para fones de ouvido.

Para o entretenimento, telas sensíveis ao toque mais largas (12 polegadas na Premium Economy e 10 na Economy), com imagens em alta definição oferecem mais de 1.000 horas de música, filmes, séries de TV, entre outros programas.

Sobre Air France-KLM

Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional saindo da Europa. Em 2017, oferece aos seus clientes o acesso a uma malha aérea que cobre 328 destinos em 118 países com suas quatro companhias: Air France, KLM Royal Dutch Airlines, Transavia e HOP! Air France. Com uma frota de 534 aeronaves em operação e 93,4 milhões de passageiros transportados em 2016, Air France-KLM opera mais de 2.300 voos diários, a maioria a partir de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.

Seu programa de milhagem Flying Blue é um dos líderes na Europa com mais de 27 milhões de membros.

Air France-KLM e seus parceiros Delta Air Lines e Alitalia operam a maior joint-venture transatlântica com mais de 270 voos diários.

Air France-KLM é também um membro da aliança SkyTeam, que tem 20 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma malha aérea global de mais de 17.000 voos diários para 1.060 destinos em 177 países.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33377



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz