BUSINESS
O Fim de uma Era: A American se despede do Super 80

A aposentadoria do MD-80 marca o fim de uma icônica era da história da American.

06/09/2019 às 09:17



American Airlines - McDonnell Douglas MD-80

FORT WORTH, Texas - A American Airlines aposenta o último dos seus McDonnell Douglas MD-80, enquanto a maioria das 26 aeronaves restantes faz seus voos finais para Roswell, no Novo México (ROW). O MD-80, também conhecido como Super 80, foi cavalo de batalha da frota da companhia aérea ao longo dos anos 80 e além.

A era Super 80 começou na American em maio de 1983 com três aeronaves operando para seis cidades - Dallas-Fort Worth (DFW); Detroit (DTW); Nova York/La Guardia (LGA); Memphis, Tennessee (MEM); Nashville, Tennessee (BNA); e Ontário, Califórnia (ONT). Quando foi introduzido, o MD-80 era um dos aviões comerciais com menor consumo de combustível. A American foi a primeira das grandes companhias aéreas com sede nos EUA a introduzir a aeronave em sua frota e, em 2003, operava 362 dessas emblemáticas aeronaves, representando aproximadamente um terço de todos os MD-80 já produzidos pela McDonnell Douglas.

American Airlines - McDonnell Douglas MD-80

American Airlines - McDonnell Douglas MD-80

American Flight 80, o voo final do MD-80 da American, decolou de DFW pela última vez às 9h com destino ao Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago. A partir daí, o avião foi transferido para Roswell para se juntar aos outros MD80 que se aposentam hoje.

Olhando para o futuro, a American continua a modernizar sua frota com aeronaves mais eficientes em termos de combustível e que oferecem aos clientes comodidades mais procuradas, como o Wi-Fi de alta velocidade líder do setor e mais entretenimento a bordo, além de acesso à energia.

American Airlines - McDonnell Douglas MD-80

Não perca a galeria de imagem do MD-80 no aa.com/s80, além de vídeos e mais informações sobre a aposentadoria do avião da American.

Sobre a American Airlines

A American Airlines oferece aos clientes 6.800 voos diários para mais de 365 destinos em 61 países a partir dos seus hubs em Charlotte, Chicago, Dallas-Fort Worth, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Filadélfia, Phoenix e Washington, D.C. Com o propósito de cuidar de pessoas durante seus itinerários, os 130.000 membros da equipe global da American atendem mais de 200 milhões de clientes anualmente. Desde 2013, a American investiu mais de US$28 bilhões em seu produtos e pessoas, tendo a frota mais jovem entre as operadoras de rede dos Estados Unidos da América, equipada com Wi-Fi de alta velocidade e líder do setor, assentos planos, mais entretenimento e acesso a pontos de energia a bordo. A American também aprimorou as opções de alimentos e bebidas no ar e no solo em seus salões Admirals Club e Flagship. A American foi recentemente nomeada a Companhia Aérea Global Cinco Estrelas pela Associação de Experiência de Passageiros de Companhias Aéreas e Companhia Aérea do Ano pela Air Transport World. A American é um membro fundador da oneworld®, cujos membros atendem a 1.100 destinos em 180 países e territórios. As ações da American Airlines Group Inc. negociadas na Nasdaq têm o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500.



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33888



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS