Perfumes Etro: novas fragrâncias da marca italiana chegam ao Brasil
Etro nasceu no final de 1960 e hoje conta com 200 lojas no mundo, comercializando itens próprios que vão desde o setor têxtil a perfumes
Várias paixões definem a Etro: o segmento têxtil, o mundo das viagens e suas histórias, a Índia e a cultura oriental. Em 1960, Gerolamo Etro fundou a sofisticada marca contemporânea, de renome internacional e que, hoje, conta com mais de 200 lojas próprias em todo o mundo. Em 1980, a companhia incorporou as fragrâncias à sua linha de produtos. Inicialmente, os perfumes foram elaborados com fórmulas monotemáticas, com foco nas notas amadeiradas e de especiarias, gradualmente imbuída de buquês mais complexos.
Agora, o mercado brasileiro conta seis novas fragrâncias da marca italiana, compostas por ingredientes naturais da mais alta qualidade.
Paisley
O design de desenho Paisley é muito antigo e apresenta uma riqueza de significados. Suas origens se perdem nas brumas do tempo e eles inspiraram a tradição da marca Etro. igo de tecelagem de seda selvagem e a rara técnica de dupla fiação.
Nobre e versátil, o design simples da seda Shantung cria um efeito textural único que combina uma superfície irregular com o brilho de piscinas de água doce, cujas aparências paradas muitas vezes escondem mundos surpreendentes.
Notas de cabeça: Tangerina, cassis e lichia
Notas de coração: Incenso, rosa e peônia
Notas de fundo: Cedro, madeira de cashmere e almíscar
Família olfativa: Floral oriental
Tipo: Eau de Parfum
Preço sugerido - 100 ml: R$ 1.144,00
Rajasthan
Rajasthan ilustra um comportamento nômade e uma saudade da feminilidade. A dança hipnótica do desejo eterno, uma poesia cigana selvagem situada em cidades coloridas, as verdadeiras joias do Marajá, que são eternas, assim como a respiração da terra e a energia do deserto.
Notas de cabeça: Limão siciliano, pimenta rosa e centonódia
Notas de coração: Acácia, mimosa e rosa turca
Notas de fundo: Âmbar, almíscar e ládano
Família olfativa: Oriental floral
Tipo: Eau de Parfum
Preço sugerido - 100 ml: R$ 1.144,00
Udaipur
Udaipur é a cidade branca do Rajastão, com vista para o lago Pichola, conhecido como Veneza do Oriente.
Esta fragrância evoca o verão no Mediterrâneo e os jardins do Marajá. Um hino à habilidade dos artesãos italianos, à magia da Índia e às muitas conexões entre esses dois mundos.
Notas de cabeça: Bergamota, pimenta rosa e magnólia
Notas de coração: Jasmim, gardênia e flor de lótus
Notas de fundo: Patchuli, madeira de caxemira e almíscar
Família olfativa: Floral amadeirado almiscarado
Tipo: Eau de Parfum
Preço sugerido - 100 ml: R$ 1.408,00