×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BELEZA

Manter a aparência, com a chegada da idade, é uma tarefa árdua para homens e mulheres.

Zilda Brandão
05/10/2018 às 8:33hs


Dr. Juliano Souto Ferreira - Cirurgião Plástico - blefaroplastia

Manter a aparência, com a chegada da idade, é uma tarefa árdua para homens e mulheres. E uma das regiões que mais denunciam o envelhecimento é ao redor dos olhos. As pálpebras demonstram o passar dos anos e incomodam muita gente.

Para ajudar com este probleminha, já existem alguns tratamentos que trazem resultados bem positivos. Um deles é a blefaroplastia, uma cirurgia que corrige os excessos de pele da pálpebra superior e da pálpebra inferior, retirando também as bolsas de gordura, que também podem aparecer precocemente, por pré-disposição genética, perdendo a elasticidade da pele.

A perda desta elasticidade já se inicia a partir dos 30 anos e a intensidade de sua evolução depende muito da qualidade do tecido de cada pessoa, além dos fatores genéticos, das características familiares. Em alguns casos, a pele chega a cair por cima dos cílios, prejudicando a visão. Nesta situação, a cirurgia passa a ser mais funcional, do que meramente estética.

Dr. Juliano Souto Ferreira - Cirurgião Plástico - blefaroplastia

Segundo o Dr. Juliano Souto Ferreira, cirurgião plástico, a cirurgia é simples, dura em média 90 minutos, porém nunca deve-se abrir mão de ser realizada em ambiente adequado, seguro e com profissionais habilitados. A anestesia pode ser local mais sedação ou geral, discutida previamente com o paciente. Normalmente, o cirurgião mede a quantidade de pele ou gordura a ser retirada e realiza a incisão. O pós operatório é pouco doloroso e por volta de 7 dias os pacientes podem retornar as suas atividade habituais.

Compressas com água gelada também ajudam a diminuir o inchaço e a roxidão do local, que podem permanecer de 7 a 30 dias após a cirurgia. As cicatrizes da blefaroplastia tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 meses). Pela sua localização, as cicatrizes são passíveis de serem disfarçadas pelas dobras naturais da pele e com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

"Vale lembrar que, a cirurgia não tem o objetivo principal de se eliminarem rugas e pés-de-galinha. Podemos até amenizar estas marcas de expressão, mas não é este o seu propósito maior", explica Dr. Juliano.

Dr. Juliano Souto Ferreira
Cirurgião Plástico CRM SP 116386
Formado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), fez residência de cirurgia geral no Hospital Prof. Dr. Alípio Correa Neto e de cirurgia plástica no Hospital dos Defeitos da Face, onde permanece até hoje como preceptor no serviço de residência de cirurgia plástica. É membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fonte: Assessoria de Imprensa




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Beleza

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário