CUIDADOS COM A PELE DURANTE O INVERNO
Esta fase do ano , com temperaturas mais amenas e sol menos intenso, é a mais propícia realizar os tratamentos mais fortes na pele, que exigem não se expor
Esta fase do ano , com temperaturas mais amenas e sol menos intenso, é a mais propícia realizar os tratamentos mais fortes na pele, que exigem não se expor ao sol.
A pele, assim como qualquer órgão do nosso corpo, também envelhece e sofre com o dia a dia, estresse, cigarro, sol, dentre outros fatores .
Algumas destas alterações são mais profundas no tecido cutâneo, e na maioria das vezes não se resolvem com cremes e, dependendo do caso, nem com peelings.
A medicina tem nos oferecido valiosas ferramentas para nos ajudar a melhorar nossa saúde, e, particularmente na dermatologia, os lasers têm conseguido mehorar a vitalidade e aparência da pele de uma maneira que até alguns anos atrás não se imaginava que fosse possível .
Os vasinhos da pele, alguns tipos de manchas escuras, redução de pelos , estrias , cicatrizes, poros, rugas finas a moderadas têm mostrado grande melhora com os tratamentos a laser. Normalmente são necessárias várias sessões ( dependendo de cada caso ) e o resultado varia de acordo com a resposta do organismo de cada um e se a indicação e a aplicação do laser foi realizado de maneira adequada ( com médicos muito bem treinados ). É como uma arma poderosa...
Os outros tratamentos disponíveis são os peelings superficiais , a toxina botulínica , os preenchedores , que podem ser feitos em qualquer época do ano desde que se tome os devidos cuidados , também nos auxiliam de maneira bem importante pois permitem uma abordagem mais completa do envelhecimento da pele.
Alexandra Bononi
Matéria relacionada:
Dra. Alexandra Bononi - Ciência e alta tecnologia para tratamentos da sua saúde e beleza