BELEZA
Tratamentos estéticos aumentam na primavera e verão
Por Zilda Brandão - 15/09/2017 às 11:51


Tratamentos estéticos aumentam na primavera e verão

Quais são os tratamentos mais procurados, como são feitos e quais são os outros cuidados necessários com a pele nas estações mais quentes do ano.



Os dias de temperatura quente estão voltando. Primeiro a primavera, que começa no próximo dia 22 de setembro e depois o verão, no dia 21 de dezembro e acompanhado dos dias de calor, surgem as preocupações e cuidados com o corpo.

O aumento pela procura de tratamentos estéticos é perceptível já no início de setembro. Aplicações de toxina botulínica, conhecido popularmente como botox, preenchimento com ácido hialurônico (molécula de açúcar que retém a água e atua como lubrificante), hidratações profundas e peelings feitos à base de ácidos de frutas são alguns dos preferidos entre homens e mulheres de todas as idades, explica a dermatologista Hilda Soares, da Clínica Fares.

“Entramos em uma estação onde as pessoas ficam mais expostas. É muito comum o aumento de peelings de primavera/verão. Esses peelings são feitos com ácidos mais leves e que não agridem a pele. Além desses, a toxina botulínica e a hidratação de pele também são mais procurados na primavera/verão”, enfatiza Hilda.

A dermatologista explica que a toxina botulínica consiste em relaxar os músculos que usamos excessivamente. Esses músculos se contraem além do necessário, marcando a pele e formando linhas de expressão. A hidratação também é muito procurada, pois no inverno a pele sofreu ainda mais com ressecamento.

Essa hidratação é feita com a aplicação de skinboosters, conhecido como ácido hialurônico de baixa densidade e é aplicada ponto a ponto no rosto.

A facilidade dos tratamentos e  o fato de não deixar marcas ou cicatrizes também colaboram para a busca desses novos tratamentos estéticos.

"Vivemos novos tempos, onde os homens também querem se sentir bem e se cobram uma aparência satisfatória para si e para a sociedade. Isso faz com que ambos os sexos estejam em um nível muito semelhante na busca por tratamentos de beleza".

O ideal é que a atenção com a pele e corpo aconteça durante o ano todo e não apenas em uma estação. A dermatologista ainda ressalta que mesmo com todos esses tratamentos, existem cuidados simples e fundamentais, como a ingestão de água e frutas.

"Frutas ricas em antioxidantes como açaí e kiwi e a água de coco que é rica em laurinas são as sugestões da estação. Essas substâncias reforçam as defesas naturais da pele contra os efeitos nocivos da radiação solar, poluição e infecções virais e bacterianas. Os cuidados devem ser muito além dos estéticos. Esses são válidos e importantes, mas é necessário sempre entender que a atenção  tem que ser de dentro para fora. Essa é a melhor e maior fórmula para  manter-se  jovem e saudável ao longo da vida." conclui a dermatologista.

Clínica Fares:
A Clínica Fares foi fundada em 1988 pelo médico cardiologista e geriatra Adiel Fares.

Sua primeira unidade foi inaugurada na Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, e até hoje é uma das mais bem sucedidas  centros médicos da região.

Hoje a estrutura da Fares comporta três unidades: Vila Nova Cachoeirinha; Santo Amaro (na cidade de São Paulo) e Osasco.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Beleza

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34206



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz