BELEZA
Química, fios elásticos e loiro esverdeado: dermatologista ensina cuidados para cabelos descoloridos
06/06/2017 às 09:57


Química, fios elásticos e loiro esverdeado: dermatologista ensina cuidados para cabelos descoloridos

Ter um cabelo digno de capa de revista é o desejo de muitas mulheres que procuram mudar o visual nos salões de beleza todos os dias. Mas antes de entregar as madeixas a um colorista, é importante entender como o processo químico pode atingir a saúde dos fios.

FIOS ELÁSTICOS

É comum os cabelos se tornarem elásticos após a descoloração, e isso se deve as alterações químicas necessárias para mudança de cor que ocorrem no córtex capilar. Quando elásticos, os fios tornam-se extremamente sensíveis e podem romper com facilidade.

O mais importante para evitar essa situação é o controle de tempo de descoloração x tipo de cabelo, como explica a dermatologista Alessandra Juliano - especialista no estudo de pelos e cabelos. "Para recuperar é a saúde do cabelo é importante a hidratação, já que eles se tornam totalmente elásticos".

PROTETOR TÉRMICO SEMPRE

Depois que a química é realizada, sempre que for fazer uso de modeladores térmicos, como secadores e chapinhas, é importante usar um protetor térmico para os fios. A função deste produto é evitar que o calor danifique diretamente o cabelo.

O protetor térmico deve ser aplicado antes da utilização dos modeladores, de preferência quando os fios ainda estiverem úmidos.

Dermatologista Alessandra Juliano

DESCOLORIU? DÊ UM TEMPO NAS QUÍMICAS

Qualquer produto que abra as cutículas e penetrem no córtex capilar devem ser evitados, ou seja, evite qualquer procedimento químico nas três semanas seguintes a descoloração”, orienta a médica.

Os produtos indicados para o processo de recuperação pós descoloração devem ser recomendados por profissionais, após analisar qual tipo e quais as necessidades do cabelo no momento.

CABELO DESCOLORIDO + PISCINA = FIOS ESVERDEADOS?

Não é mito: entrar em piscinas com cloro pode deixar o loiro com um tom esverdeado.

Isso acontece por algumas piscinas possuem tratamento químicos que interagem com os descolorantes - deixando assim os cabelos com um tom esverdeado”, esclarece a dermatologista.

Para evitar é deve-se sempre usar um protetor capilar antes do uso das piscinas e, depois de sair da água é preciso enxaguar os cabelos com água corrente. A médica acrescenta uma dica para quem não conseguiu evitar o episódio:

Se por acaso a coloração esverdeada surgir, uma das opções caseiras e baratas é a aplicar leite para regularizar a cor", conta.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Beleza

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33571



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz